O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), e o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) anunciaram nesta terça-feira (30/6) que a Linha 6-Laranja do Metrô será inaugurada nesta quinta (2/7).
A declaração foi feita durante a inauguração da estação Washington Luís, da Linha 17-Ouro, na zona sul da Capital.
A Linha 6-Laranja é uma das principais obras de mobilidade em andamento em São Paulo e ligará a zona norte à região central da cidade.
Linha 6-Laranja começará com operação gratuita e seis estações
A operação inicial do primeiro trecho da Linha 6-Laranja será gratuita e assistida, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 10h às 15h.
Nesta primeira fase, serão abertas seis estações: João Paulo I, Freguesia do Ó, Santa Marina, Água Branca, Sesc-Pompeia e Perdizes.
O trecho funcionará no sistema shuttle, com apenas um trem por via e intervalo médio de 19 minutos entre as viagens.
Inicialmente, a operação será manual, com condutores a bordo. No futuro, os trens passarão a circular de forma totalmente automatizada.
