Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Robô Neo foi desenvolvido pela 1X Technologies, empresa de Palo Alto, no Vale do Silício | Divulgação/1X Technologies
Um robô doméstico capaz de lavar, dobrar e passar roupas começa a despertar interesse nos Estados Unidos.
Continua depois da publicidade
Batizado de Neo, o aparelho foi desenvolvido pela 1X Technologies, empresa de Palo Alto, no Vale do Silício, e chegará ao mercado americano em 2026, com previsão de expansão internacional para 2027.
O dispositivo, que foi lançado em 28 de outubro, será oferecido em dois modelos: compra definitiva, por US$ 20 mil, garantindo prioridade na entrega, ou aluguel mensal de US$ 499, com entrega em etapa posterior.
Segundo a fabricante, o Neo pode ser programado para realizar uma série de tarefas domésticas de forma autônoma, obedecendo horários definidos pelo proprietário.
Continua depois da publicidade
Entre as funções estão: dobrar roupas, organizar estantes, arrumar cômodos e até agendar visitas de especialistas. Também é possível personalizar o robô para outras atividades.
O Neo conta com inteligência artificial avançada, que permite reconhecer comandos de voz, identificar objetos ao redor e usar sua memória para dar continuidade a interações.
Ele ainda consegue agendar consultas médicas, criar lembretes e organizar listas de compras.
Continua depois da publicidade
“Ao ser entregue, o Neo realiza tarefas básicas, mas aprende com o uso contínuo e se adapta a diferentes ambientes, desenvolvendo novas habilidades com o tempo”, afirma a 1X Technologies.
Com preço elevado, mas funções que prometem economizar tempo e esforço, o robô já desperta a curiosidade de consumidores interessados em tecnologia de ponta para o lar.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade