Rodízio em SP será suspenso por dois dias no feriado de 9 de Julho; entenda o que muda

Prefeitura também vai suspender o rodízio na sexta-feira (10/7), por causa do feriado prolongado da Revolução Constitucionalista

Trânsito de carros em avenida de São Paulo. Imagem vista de cima.

Rodízio será suspenso na quinta-feira (9/7) e também na sexta-feira (10/7) - Yuri Villaça/Gazeta de S.Paulo

O Rodízio Municipal de Veículos será suspenso nesta quinta-feira (9/7), por conta do feriado da Revolução Constitucionalista.

Continua após a publicidade

Conforme informou a Prefeitura, a medida será válida também para sexta-feira (10/7), devido à expectativa de redução no fluxo de veículos durante o feriado prolongado.

Com isso, veículos com placas final 7, 8, 9 e 0 podem circular normalmente no centro expandido da capital durante todo o dia.

Segundo a administração municipal, a suspensão excepcional de sexta-feira foi adotada para acompanhar a diminuição prevista na circulação de automóveis.

Continua após a publicidade

O que será suspenso

Além do Rodízio Municipal de Veículos, também não haverá restrições para caminhões durante os dois dias.

Estarão suspensos:

  • Rodízio Municipal de Veículos;
  • Rodízio de Veículos Pesados (caminhões);
  • Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC);
  • Zona de Máxima Restrição aos Fretados (ZMRF);
  • Liberação das faixas exclusivas de ônibus.

O que continua funcionando

Apesar da suspensão das restrições de circulação, a Zona Azul continuará funcionando normalmente, conforme a sinalização de cada local.

Continua após a publicidade

Já a ciclofaixa de lazer será ativada na quinta-feira (9/7), normalmente como ocorre em feriados.