Há mais de dois meses, uma cratera de aproximadamente 10 metros de diâmetro se abriu na rua General José de Almeida Botelho, no Mandaqui, zona norte de Capital, interditando todo o fluxo de veículos.
Segundo relato dos moradores ao “G1”, foi em um dia de chuva que o buraco apareceu, e um carro caiu dentro dele. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes da Prefeitura, havia interditado o lugar, mas não foram feitas obras de reparação.
De acordo com a subprefeitura de Santana-Tucuruvi, no dia 8 de maio uma árvore foi retirada e houve danos à galeria de águas pluviais. Foram feitas inspeções nos tubos da galeria, mas os moradores não receberam nenhuma informação sobre o prazo final para normalizar a situação.
A subprefeitura foi procurada pela reportagem do “G1”, e informou, por meio de uma nota, que uma licitação está em andamento para começar a tampar o buraco, e deu um prazo de 15 dias para a conclusão do processo. (GSP)
