Entre em nosso grupo
2
Vacina foi aprovada pelo Centro Nacional de Pesquisa para Epidemiologia e Microbiologia Gamalei
13/07/2020 às 15:03
Continua depois da publicidade
O Ministério da Saúde russo realizará outros testes para comprovar a eficácia da dose, mas pretende finalizar o período de testes em setembro deste ano | /Martin Sanchez/Unsplash
A Rússia anunciou nesta segunda-feira (13) que concluiu parte dos testes clínicos necessários para comprovação da eficácia de uma vacina contra a Covid-19. A imunização foi desenvolvida através de uma iniciativa do governo russo. A expectativa é que a distribuição comece ainda em agosto.
Continua depois da publicidade
"A pesquisa foi concluída e provou que a vacina é segura", revela Yelena Smolyarchuk, chefe do centro de pesquisas clínicas da Universidade Sechenov, à agência de notícias estatal TASS.
A vacina foi aprovada pelo Centro Nacional de Pesquisa para Epidemiologia e Microbiologia Gamalei. De acordo com o diretor do centro, Alexander Gintsburg, a previsão é que a vacina seja distribuída entre 12 e 24 de agosto.
O Ministério da Saúde russo realizará outros testes para comprovar a eficácia da dose, mas pretende finalizar o período de testes em setembro deste ano. Gintsburg também prevê que a produção em massa por laboratórios privados comece em setembro.
Continua depois da publicidade
Os testes clínicos começaram em junho, com 38 voluntários monitorados pela Universidade Sechenov, e alguns deles foram liberados do isolamento de 28 dias nesta quarta-feira. No entanto, eles serão monitorados por mais seis meses.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade