Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Quando se trata de roubos, as avenidas mais perigosas são Almirante Delamare e Juntas Provisórias | /Rubens Chave/Folhapress
Os bairros do Sacomã, Ipiranga e Jabaquara, todos na zona sul da Capital, lideraram o número de roubos de carro na cidade de São Paulo em 2020 e primeiro semestre de 2021, de acordo com o Boletim Econômico Tracker-Fecap. De acordo com o levantamento, Sacomã registrou 334 boletins no ano passado, Ipiranga teve 288 e Jabaquara documentou 260 crimes do tipo no período. Ao contar o primeiro semestre de 2021, os líderes são São Mateus (zona leste), Ipiranga e Sacomã.
Continua depois da publicidade
Quando se trata de roubos, os endereços mais perigosos destes bairros são avenida Almirante Delamare (Sacomã), rua das Juntas Provisórias e regiões próximas (Ipiranga), avenida Engenheiro Arruda Pereira (Jabaquara), avenida Aricanduva (São Mateus) e avenida Ragueb Chohfi (Iguatemi).
Na capital paulista, os cinco bairros com mais furtos foram São Mateus, São Lucas (zona leste), Ipiranga, Itaquera (zona leste) e Vila Prudente (zona leste). Os endereços mais perigosos são rua Ângelo de Cândia (São Mateus), rua Costa Barros (São Lucas), rua Agostinho Gomes (Ipiranga), rua Antônio Gandini (Itaquera) e rua Engenheiro Thomaz Magalhães (Vila Prudente).
Continua depois da publicidade
Por sua vez, as cinco cidades com mais ocorrências em 2020 e no primeiro trimestre de 2021 foram São Paulo, Campinas, São Bernardo, Santo André e Guarulhos. Os dados foram analisados a partir dos boletins de ocorrência registrados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.
Modelos mais visados
O Boletim Econômico Tracker-Fecap também levantou quais são os modelos mais visados pelos criminosos para roubo e furto. Para roubo, os modelos e marcas mais visados pelos bandidos são o Onix e o HB20 na categoria automóveis; a Fiorino e o HR na categoria caminhonetes; o Renagade, Compass e Duster na categoria camionetas e; os utilitários Tiguan, Q3 e Hilux.
Continua depois da publicidade
Entre os modelos de automóveis mais furtados estão o Corsa, o Mobi e o HB20. Já entre as caminhonetes, aparecem a Saveiro, Fiorino e Montana. Na categoria camionetas, as mais visadas são a Kombi, Tucson e Ecosport. Hilux e Tiguan lideram a lista dos utilitários mais visados pelos criminosos.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade