Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Nesta quinta-feira a sensação térmica chegou a 3°C na Cidade | Thiago Costa/Defesa Civil do Paraná
A cidade de São Paulo tem enfrentado desde a última semana uma onda de baixas temperaturas. Na madrugada desta quinta-feira (11), as temperaturas na Capital chegaram a menos de 10°C, mas a sensação térmica foi de 3°C.
Continua depois da publicidade
A quinta-feira começou com muita nebulosidade, chuviscos e termômetros oscilando em torno dos 9,6°C durante a madrugada. As estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo indicam que as temperaturas chegaram aos 8,6°C em Parelheiros e 8,7°C na Vila Mariana, ambas na Zona Sul. De acordo com os dados do CGE, agosto registrou até o momento 24,8mm, o que representa aproximadamente 84% dos 29,6mm esperados para o mês.
A Defesa Civil Municipal mantém toda a cidade em estado de alerta para baixas temperaturas desde às 14h da última segunda-feira (08).
Quando volta a esquentar?
Continua depois da publicidade
O ciclone extratropical se afasta do litoral paulista e o tempo melhora nos próximos dias, com o retorno do sol e a gradativa elevação das temperaturas máximas, já que as madrugadas devem permanecer geladas.
A sexta-feira (12) ainda deve começar com muita nebulosidade e temperaturas baixas durante a madrugada, porém o sol retorna entre nuvens e diminui a sensação de frio no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 10°C e máximas que podem chegar aos 19°C. Não há previsão de chuva significativa.
No sábado (13) o sol volta a predominar e diminui a sensação de frio no decorrer do dia, já que a madrugada ainda deve ser gelada na Grande São Paulo. As temperaturas mínimas devem oscilar em torno dos 12°C, enquanto as máximas podem chegar aos 24°C.
Continua depois da publicidade
De acordo com o site Weather.com, a Capital deve voltar a ter dias quentes de forma gradativa. Veja a previsão de temperaturas mínimas e máximas para os próximos dias:
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade