Entre em nosso grupo
2
O hospital de Ribeirão Pires conta com 41 leitos de média complexidade, sendo 7 de UTI; Em Santo André, o hospital conta com 120 leitos, sendo 20 de UTI
30/04/2020 às 12:16 atualizado em 27/09/2021 às 14:17
Continua depois da publicidade
Hospital de Campanha de Santo André conta com 120 leitos e tem capacidade para atender pacientes de baixa, média e alta complexidade | Helber Aggio/PSA
Nesta quarta-feira (29), dois hospitais de campanha foram entregues na Grande São Paulo, um em Santo André e outro em Ribeirão Pires. Os hospitais atenderão pacientes com suspeita ou diagnóstico confirmado de Covid-19.
Continua depois da publicidade
O Hospital de Campanha de Santo André, localizado no estádio Bruno José Daniel, conta com 120 leitos distribuídos em 1.400m², 10 desses leitos são de UTI. O hospital atenderá pacientes de baixa, média e alta complexidade com suspeita ou confirmação do novo coronavírus.
O primeiro Hospital de Campanha foi instalado no Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia e inaugurado no dia 15 de abril, com 180 leitos, sendo 20 de UTI. Entretanto, de acordo com a prefeitura, 30% dos leitos já estão ocupados. O segundo Hospital de Campanha será usado quando o do Dell’Antonia atingir 70% de sua ocupação.
Segundo o presidente do Consórcio e prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (Cidadania), a ocupação na rede de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do ABC está em 85%, taxa semelhante à apurada pelo governo do Estado na região metropolitana de São Paulo.
Continua depois da publicidade
Até esta terça-feira (28), os setes municípios tinham registrado 1,7 mil casos da doença e 141 mortes.
Um terceiro Hospital de Campanha será instalado na Universidade Federal do ABC (UFABC). Ele contará com 100 novos leitos e a inauguração está prevista para maio. Somando todas as entregas, o município vai oferecer 400 novos leitos.
RIBEIRÃO PIRES.
Continua depois da publicidade
O Hospital de Campanha no ginásio Ozíris Grecco (dentro do Complexo Ayrton Senna) entregue pela Prefeitura de Ribeirão Preto conta com 41 leitos de média complexidade, 7 são leitos de emergência. A estrutura será retaguarda da rede municipal de saúde nos atendimentos de casos suspeitos ou confirmados de coronavírus.
Dos 7 leitos de emergência, 5 possuem ventiladores mecânicos. Para a instalação da estrutura, a prefeitura está utilizando o repasse enviado aos municípios pelos governos do Estado e Federal. A unidade recebeu R$ 1,8 milhão.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade