A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 21 Maio 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

São Caetano reinaugura UBS e amplia horário de atendimento

UBS do bairro Santa Maria foi reinaugurada e agora atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, e aos sábados, das 8h às 12h

Matheus Herbert

12/02/2020 às 01:00  atualizado em 12/02/2020 às 10:28

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Unidade Básica de Saúde Amélia R. Locatelli, na Alameda João Galego, foi reinaugurada no último sábado

Unidade Básica de Saúde Amélia R. Locatelli, na Alameda João Galego, foi reinaugurada no último sábado | /LETÍCIA TEIXEIRA/PMSCS

A Prefeitura de São Caetano do Sul reinaugurou no último sábado a Unidade Básica de Saúde (UBS) Amélia R. Locatelli, na Alameda João Galego, no bairro Santa Maria. A unidade agora também conta com um novo horário de atendimento, que é de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Continua depois da publicidade

De acordo com a prefeitura, a unidade é a quarta contemplada pelo Saúde Hora Extra. Dentro da estratégia do programa, os atendimentos de segunda a sexta, após as 17h, e aos sábados, são realizados por livre demanda, sem a necessidade de agendamento, nas especialidades Clínica Médica, Pediatria e Ginecologia e Obstetrícia. As unidades Ivanhoé Esposito, no bairro Barcelona, Dolores Massei, no bairro São José, e Nair Spina Benedicts, no bairro Oswaldo Cruz, também atendem em horário estendido.

"Além de ampliar o atendimento para os sábados, criamos um consultório odontológico. Estamos levando dentistas para todas as UBSs", disse o prefeito José Auricchio Júnior. "Nossa cidade está financeiramente equilibrada e com um conjunto de projetos transformadores. É como um avião pegando velocidade para decolar. Se ninguém fizer bobagem nesta década, o futuro de São Caetano do Sul estará garantido pelos próximos 50 anos".

REFORÇA

Continua depois da publicidade

A UBS Amélia Locatelli recebeu, entre outros serviços, revisão das infraestruturas elétrica e hidráulica, reparos no telhado, pintura, adaptações para plena acessibilidade, climatização (com instalação de ar-condicionado), criação de sala de acolhimento, reforma dos consultórios e banheiros e adequações na rede lógica para a implantação do prontuário eletrônico, além de nova iluminação. O investimento total foi de cerca de R$ 454 mil. Durante as obras de revitalização, os atendimentos foram transferidos para o Hospital São Caetano, no bairro Santo Antônio.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados