Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Ampliação no ensino fundamental traz disciplinas inéditas e reforço em literatura e tecnologia | Reprodução/Agência Brasil
A Prefeitura de São Paulo ampliou o tempo de aula do ensino fundamental da rede municipal. A jornada passou de 7 para 9 horas diárias, totalizando 50 horas de aula por semana.
Continua depois da publicidade
A medida, aprovada pelo Conselho Municipal de Educação, é parte da política de educação integral adotada na cidade, segundo a gestão municipal.
O projeto inclui novas disciplinas no currículo obrigatório. Entre os conteúdos inéditos estão: Jogos e Estratégias de Raciocínio Lógico; Escrita e Educomunicação; e Investigações e Inovações. Também haverá reforço em disciplinas já existentes, como Literatura e Educação Digital.
Atualmente, 414,1 mil alunos, de um total de mais de 1 milhão na rede municipal, já participam do modelo de ensino integral em 444 unidades de ensino.
Continua depois da publicidade
O modelo de educação integral de São Paulo é estruturado pelo Currículo da Cidade - Educação Integral, que envolve diferentes áreas do conhecimento e, segundo a prefeitura, valoriza o território como espaço de aprendizagem.
Programas como o Mais Educação São Paulo, Imprensa Jovem e Robótica Criativa seguirão complementando a nova jornada com atividades culturais, esportivas e voltadas à tecnologia.
O piso dos professores da rede municipal subiu para R$ 4,8 mil. A deputada estadual do PT afirmou que pretende estender o reajuste do piso para toda a categoria.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade