A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 06 Novembro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

São Paulo é reconhecida pela Unesco por incentivo à cultura e criatividade

Organização reconheceu capital paulista como 'Cidade Criativa do Cinema'

Lucas Souza

05/11/2025 às 23:59

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Candidatura da cidade ao título foi conduzida pela Prefeitura de São Paulo

Candidatura da cidade ao título foi conduzida pela Prefeitura de São Paulo | Divulgação/Cidade de SP

A Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) reconheceu São Paulo como uma Cidade Criativa na categoria Cinema, por incentivo à cultura e criatividade.

Continua depois da publicidade

O título pertence a mais de 300 cidades espalhadas por 100 países. No Brasil, 14 municípios já foram nomeados, incluindo Santos, no litoral paulista.

São Paulo

A candidatura da cidade ao título foi conduzida pela Prefeitura de São Paulo e confirmada após análise do Comitê de Seleção do Governo Federal.

No total, 23 cidades brasileiras tiveram suas propostas avaliadas, e São Paulo foi a selecionada para representar o país na categoria Cinema.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados