Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Preta Gil revelou que recebeu um conselho marcante de seu pai, Gilberto Gil | Reprodução/Instagram
A cantora Preta Gil morreu neste domingo (20/7), aos 50 anos, nos Estados Unidos.
Continua depois da publicidade
Ela enfrentava um tratamento contra o câncer e, segundo apuração da coluna Fábia Oliveira, teve uma piora significativa no quadro de saúde desde a última quarta-feira (16/7).
Em entrevista ao programa Conversa com Bial, da TV Globo, exibido no dia 27 de agosto de 2024, Preta Gil revelou que recebeu um conselho marcante de seu pai, Gilberto Gil, durante um dos momentos mais delicados de sua luta contra o câncer.
Ela contou que o pai a orientou a aceitar o fim da vida, caso sentisse que não tinha mais forças para continuar.
Continua depois da publicidade
Segundo a cantora, que enfrentava uma sepse após uma sessão de quimioterapia no ano passado, Gil disse que ela não precisava seguir lutando se a batalha estivesse sendo dura demais.
“Se estiver muito difícil pra você e se for sua hora, aceite. Se estiver muito pesado, vai, se deixa ir. É muito ruim viver com esse incômodo e lutando do jeito que você tá lutando.”, lembrou Preta Gil.
O relato também está registrado em seu livro “Preta Gil: Os primeiros 50”. O conselho, segundo ela, foi o ponto de virada no processo de recuperação.
Continua depois da publicidade
“Aquilo virou uma chave na minha cabeça. Ninguém tinha me dito até então que eu estava correndo risco de vida. Quando meu pai trouxe essa realidade, eu pensei: ‘Não quero morrer, não. Não chegou minha hora, não.’ E funcionou. Foi ótimo ele ter dito isso, porque eu estava na merda”, contou com franqueza.
Preta estava internada na UTI, em estado grave, após desenvolver uma infecção generalizada. Ela disse que a fala do pai a fez perceber o quanto queria viver.
Durante o dia, Preta Gil havia recebido diversas homenagens de “Dia do Amigo”, comemorado neste domingo (20/7).
Continua depois da publicidade
A cantora deixa um filho, Francisco Gadelha Gil Moreia Müller de Sá, 30, também conhecido como Fran, que também é músico.
O rapaz é fruto do primeiro casamento da cantora, com o ator Otávio Müller, 59 anos, casados entre 1994 e 1995.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade