Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Volta do sol não indica necessariamente a chegada do calor | Renato S. Cerqueira/Ato Press/Folhapress
O sol volta a aparecer em São Paulo após uma semana congelante em todo o Estado.
Continua depois da publicidade
Com a entrada do sol, a sensação de frio durante o dia deve diminuir. No entanto, as noites e madrugadas permanecem frias, como é de se esperar para essa época do ano.
A nova frente fria atinge o estado de São Paulo desde terça-feira (1º/7), provocando uma queda brusca nas temperaturas e na umidade do ar até quinta-feira (3/7).
A nebulosidade começa a diminuir sobre a Grande São Paulo a partir da tarde desta sexta-feira (4/7) deixando o sol aparecer.
Continua depois da publicidade
Durante o fim de semana e ao longo da segunda semana de julho, o sol vai ganhar mais espaço na região. O sol e a diminuição do ar polar sobre a região vão permitir uma rápida elevação de temperatura. Os termômetros voltam a atingir marcas um pouco acima dos 20°C.
A volta do sol não indica necessariamente a chegada do calor. O ar vai esquentar, mas as noites e o início da manhã ainda serão bastante frios, com temperaturas entre 8°C e 11°C ao amanhecer.
Embora não haja previsão de chuva a partir do sábado, vários dias podem começar com o céu nublado, com névoa e nevoeiro. Assim, a temperatura começa a subir efetivamente só a partir do meio da manhã.
Continua depois da publicidade
Os próximos dias amanhecem frios e terão tardes agradáveis, embora ainda muito longe do que se poderia chamar de calor, segundo a Climatempo.
Confira previsão para o feriado e fim de semana:
O sábado (5/7) começa com céu encoberto e formação de névoa úmida. Até o fim da manhã, o sol aparece e passa a predominar, o que vai facilitar a elevação da temperatura. Os menores índices de umidade oscilam próximos a 50%.
Continua depois da publicidade
Mínima: 10°C
Máxima: 20°C
No domingo (6/7), o sol aparece entre nuvens, mas os ventos que sopram do mar aumentam a sensação de frio entre a tarde e a noite. O dia vai terminar com céu encoberto, possibilidade de garoa e termômetros em declínio.
Mínima: 11°C
Máxima: 18°C
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade