Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Embarque de passageiros nas estações Jundiapeba, Braz Cubas, Mogi das Cruzes e Estudantes era afetado pelo aumento no intervalo entre os trens | Divulgação/CPTM
A linha 11-Coral teve sua circulação totalmente normalizada na manhã desta segunda-feira (19/5), após 46 dias de restrições na região de Suzano, no Alto Tietê
Continua depois da publicidade
Para isso, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) construiu uma terceira via paralela do lado oposto da via interditada como alternativa após a obra emergencial de uma ponte ferroviária.
Desde 4 de abril, o embarque de passageiros nas estações Jundiapeba, Braz Cubas, Mogi das Cruzes e Estudantes era afetado pelo aumento no intervalo entre os trens, causado pela obra na Linha 11-Coral.
Segundo a CPTM, a previsão inicial para a liberação da obra era 1º de agosto. A partir desta segunda-feira, a empresa realizará sete dias de testes operacionais para esta nova via.
Continua depois da publicidade
Devido à continuidade dos trabalhos e pela presença constante de equipes no local, a velocidade permanecerá reduzida no trecho, como medida de segurança.
“A construção desta via emergencial demonstra o comprometimento incansável de nossas equipes de manutenção e operação em buscar soluções rápidas e eficientes para minimizar os impactos de situações como esta. Nosso foco sempre será a segurança e o bem-estar de todos”, afirmou Michael Cerqueira, presidente da CPTM.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade