Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Os municípios de Registro, Sete Barras e Barra do Turvo, na região do Vale do Ribeira receberão investimento de R$ 1 milhão do governo do estado de São Paulo, para instalação de dois Centros de Convivência do Idoso (CCIs) e um Centro Dia do Idoso (CDI). Os equipamentos são voltados ao bem estar dos idosos, abrangendo estrutura e serviços voltados a esta parcela da população. A previsão é que todos sejam entregues até o fim de 2021.
Continua depois da publicidade
O anúncio foi feito pelo governador João Doria na terça-feira (1º), Dia Internacional do Idoso e faz parte do Programa Vida Longa. Dois CCIs serão instalados nas cidades de Barra do Turvo e Sete Barras, ao custo de R$ 250 mil cada um. Os locais oferecem espaços de socialização, lazer e convivência para idosos independentes.
Já Registro receberá um CDI, que é destinado a idosos dependentes. A prioridade de atendimento é para famílias que não têm condições de dar atenção e cuidado durante o dia, pois precisam trabalhar e estudar. Nos equipamentos são oferecidos alimentação, atividades de lazer, cultura, banheiros adaptados, área de descanso, sala de convivência com TV e enfermaria. Nos dois tipos de centro serão aceitos somente pessoas com 60 anos ou mais.
As cidades serão responsáveis por indicar os potenciais beneficiários, doar terrenos para a construção dos imóveis e pelas gestão e manutenção dos empreendimentos após a conclusão das obras. O investimento é a fundo perdido e o morador não pagará taxa de ocupação, nem contas de água e luz. (GSP)
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade