Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Ação vai atualizar caderneta de vacinação de crianças e adolescente e reforçar proteção contra poliomielite para população entre 1 e 4 anos
Continua depois da publicidade
Família Zé Gotinha é apresentada pelo governo federal | Marcelo Casal Jr/Agência Brasil
O Governo de São Paulo anunciou que a Campanha de Multivacinação e contra a Poliomielit alcançou 21% de crianças entre 1 e 4 anos contra a poliomielite. Já para os maiores, de até 15 anos, que devem atualizar a caderneta de vacinação, o comparecimento foi de apenas 4,5%. A imunização deste público segue até o dia 9 de setembro.
Continua depois da publicidade
Além da vacina contra poliomielite, estão disponíveis as vacinas BCG, contra a tuberculose, imunizantes contra as hepatites A e B, poliomielite e rotavírus, a pentavalente - contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e doenças invasivas causadas pelo hemófilo b - também doses contra caxumba, febre amarela, sarampo, caxumba, rubéola, varicela e HPV.
As estratégias de imunização são definidas por cada município.
“É muito importante que os responsáveis aproveitem essa oportunidade para proteger crianças e adolescentes. Muitos deixaram de ser vacinados durante a pandemia e a vacinação é fundamental para que doenças erradicadas não voltem a circular”, explicou a diretora do Centro de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde, Tatiana Lang D’Agostini.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade