Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Família Zé Gotinha é apresentada pelo governo federal | Marcelo Casal Jr/Agência Brasil
O Governo de São Paulo anunciou que a Campanha de Multivacinação e contra a Poliomielit alcançou 21% de crianças entre 1 e 4 anos contra a poliomielite. Já para os maiores, de até 15 anos, que devem atualizar a caderneta de vacinação, o comparecimento foi de apenas 4,5%. A imunização deste público segue até o dia 9 de setembro.
Continua depois da publicidade
Além da vacina contra poliomielite, estão disponíveis as vacinas BCG, contra a tuberculose, imunizantes contra as hepatites A e B, poliomielite e rotavírus, a pentavalente - contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e doenças invasivas causadas pelo hemófilo b - também doses contra caxumba, febre amarela, sarampo, caxumba, rubéola, varicela e HPV.
As estratégias de imunização são definidas por cada município.
“É muito importante que os responsáveis aproveitem essa oportunidade para proteger crianças e adolescentes. Muitos deixaram de ser vacinados durante a pandemia e a vacinação é fundamental para que doenças erradicadas não voltem a circular”, explicou a diretora do Centro de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde, Tatiana Lang D’Agostini.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade