A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 01 Maio 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

SP supera marca de 10 milhões de doses de vacinas aplicadas

Já foram aplicadas 10.026.656 doses de vacina contra a Covid-19, somando 6.579.146 de primeira dose e 3.447.510 da segunda

Bruno Hoffmann

22/04/2021 às 14:24

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
 Vacinação contra o coronavírus na região do ABC Paulista

Vacinação contra o coronavírus na região do ABC Paulista | /DIVULGAÇÃO PMSCS

O estado de São Paulo ultrapassou nesta quinta-feira (22) a marca de 10 milhões de doses de vacinas aplicadas contra Covid-19, informou a Secretaria de Estado da Saúde, atualizado às 9h41.

Continua depois da publicidade

De acordo com a Pasta, já foram aplicadas 10.026.656 doses, somando 6.579.146 de primeira dose e 3.447.510 da segunda, número que equivale ao total de pessoas já têm esquema vacinal completo.

Os dados são do Vacinômetro (vacinaja.sp.gov.br/vacinometro), ferramenta digital que permite a qualquer pessoa acompanhar em tempo real o número de vacinados no Estado.

Continua depois da publicidade

Pelo site o governo paulista aponta, em tempo real, quantas pessoas já receberam a primeira e a segunda dose da vacina, inclusive com dados individualizados para cidade cada cidade. Além disso, a ferramenta também mostra a quantidade de doses enviadas aos municípios.

Cronograma

Em entrevista coletiva na última terça-feir (20)a, o governador João Doria (PSDB) anunciou a vacinação contra a Covid-19 de pessoas com Síndrome de Down, pacientes transplantados e pacientes renais em diálise a partir do dia 10 de maio. Também foi divulgada a imunização de motoristas e cobradores de ônibus municipais e intermunicipais a partir de 18 de maio.

Continua depois da publicidade

Além disso, a gestão estadual também anunciou a antecipação da vacinação de pessoas com 64 anos para esta quinta-feira (22). Este grupo originalmente estava previsto para receber a imunização a partir de 29 de abril.

Mais cedo, o governo paulista havia informado que os metroviários e ferroviários começam a ser imunizados no dia 11, e motoristas e cobradores de ônibus no dia 18 de maio.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados