A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 12 Dezembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

SP terá mínima de 2ºC na sexta, além de granizo e ventos de 100 km/h

O alerta indica, ainda, a possibilidade de queda de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos

17/08/2022 às 16:57  atualizado em 17/08/2022 às 17:14

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Outros estados como o Rio de Janeiro também estão no radar da nova onda de frio que atinge o País a partir desta quarta

Outros estados como o Rio de Janeiro também estão no radar da nova onda de frio que atinge o País a partir desta quarta | Tania Regô/Agência Brasil

Uma onda de frio derrubará as temperaturas na maior parte do Brasil. Cidade de Santa Catarina tem previsão de -5ºC de mínima e, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), há possibilidade de geada e até neve em determinadas áreas no final desta semana. 

Continua depois da publicidade

De acordo com a Metsul Meteorologia, a associação entre ar polar intenso que avança pela América do Sul e um centro de baixa pressão atmosférica a leste da Patagônia deve impulsionar a frente fria na direção do Brasil. 

Na sexta-feira (19), essa frente fria avança pelo país, do Sul ao Sudeste, passando pelo Centro-Oeste e chegando à região Norte. 

Em São Paulo, a temperatura máxima passará de 27ºC, nesta quinta (18), para 14ºC, na sexta. No sábado (20) a temperatura subirá um pouco, mas não deverá passar dos 17ºC. Em Campos do Jordão, as mínimas chegarão a 2ºC, na sexta, e 3ºC, no sábado. 

Continua depois da publicidade

A capital do Rio de Janeiro também apresentará queda brusca entre a quinta e o sábado. As temperaturas máximas passarão de 35ºC para 20ºC. As mínimas ficarão em torno dos 14ºC. 

Nova Friburgo, a cerca de 130 km da capital fluminense, verá a temperatura máxima cair de 23ºC, na quinta, para 12ºC, no sábado. 

As máximas de Belo Horizonte (MG) caem ao longo da semana de 24ºC para 19ºC. Já as mínimas passarão de 18ºC, nesta quinta, para 7ºC, no sábado. 

Continua depois da publicidade

Vitória (ES) será o estado menos frio do Sudeste. A máxima mais baixa, de 20ºC, está prevista para o sábado. A menor mínima será de 17ºC na quinta e na sexta. 

O Sul sofrerá mais com o frio. Em Curitiba (PR), as mínimas chegarão a 0ºC no sábado. Em Porto Alegre (RS), a mínima será de 3ºC, na sexta, e de 5ºC, no sábado. 

Já Florianópolis (SC) terá mínimas entre 12ºC e 8ºC nesta semana, e as máximas cairão de 20ºC, na quinta, para 14ºC, na sexta. 

Continua depois da publicidade

As cidades do interior devem registrar temperaturas negativas. Em São José dos Ausentes (RS), as mínimas previstas são de 0ºC, -3ºC e -1ºC, respectivamente na quinta, na sexta e no sábado. 

Bom Jardim da Serra (SC) chegará a -5ºC na sexta, dia em que a máxima na cidade serrana não ultrapassará 5ºC. 

No Paraná, General Carneiro terá mínimas de -2ºC e -1ºC na sexta e no sábado. As máximas ficarão em 9ºC e 11ºC. 

Continua depois da publicidade

Nem o Norte e o Nordeste serão poupados das quedas de temperatura. 

As mínimas para todos os estados do Norte ficarão abaixo dos 25ºC. Em Rio Branco (AC), a previsão é que a temperatura mais baixa passará, de quinta para sábado, de 21ºC para 15ºC. Manaus (AM) terá mínimas entre 24ºC e 25ºC até o fim da semana. 

No Nordeste, as temperaturas também cairão. As mínimas vão variar de 19ºC a 24ºC. 

Continua depois da publicidade

TEMPESTADES EM SÃO PAULO 

Em São Paulo, a chuva também deve dar as caras. O Inmet emitiu um alerta laranja de risco de tempestade entre esta quarta e a quinta. O instituto prevê chuva de até 60 milímetros por hora e ventos de até 100 km/h, além de queda de granizo. O alerta indica, ainda, a possibilidade de queda de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos. O alerta também vale para o Mato Grosso do Sul, no Centro Oeste, e Paraná, no Sul. 

O Inmet também emitiu alertas amarelos de risco de tempestade para o Mato Grosso, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Está prevista chuva de até 30 milímetros por hora, ventos de até 60 km/h e queda de granizo. O risco de corte de energia e alagamentos é baixo.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados