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Bilhete especial para idosos com menos de 65 anos será cancelado em 1º de fevereiro; passageiro deve fazer atualização do cadastro no site a partir desta terça
18/01/2021 às 13:14
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A gratuidade está mantida para pessoas com 65 anos ou mais | /THIAGO NEME/GAZETA DE S. PAULO
Após suspender a gratuidade no transporte público para passageiros com idade entre 60 e 64 anos, a SPTrans (São Paulo Transporte) vai enviar um novo cartão do Bilhete Único Comum para aqueles que atualizarem seus dados no site da empresa. A atualização deve ser feita a partir desta terça-feira (19).
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O Bilhete Único Especial da Pessoa Idosa com menos de 65 anos será cancelado a partir de 1º de fevereiro. A gratuidade está mantida para pessoas com 65 anos ou mais.
A atualização deve ser feita através do site bilheteunico.sptrans.com.br/cadastro.aspx, página em que os passageiros deverão conferir seus dados e selecionar a opção de receber o novo cartão em casa. O prazo de envio pelo Correio é de até 10 dias e sem custo para o passageiro.
Aquele que não quiser receber o novo cartão do Bilhete Único Comum em casa terá que fazer a atualização do cadastro no site da SPTrans e optar por retirar o novo cartão em qualquer um dos 28 postos dos terminais de ônibus.
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De acordo com a SPTrans, os idosos têm atendimento especial das 9h às 11h, todos os dias da semana, nos guichês. Contudo, poderão também comparecer ao posto a qualquer hora do expediente, das 6h até as 22h. Há marcação no solo dos terminais para manter o distanciamento social e o uso de máscaras é obrigatório.
No caso dos terminais Parque D. Pedro II, no centro, e Lapa, na zona oeste, é possível agendar um horário e dia para retirada do novo cartão após a atualização do cadastro.
Passo a passo para atualizar o cadastro:
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Acesse o site bilheteunico.sptrans.com.br/cadastro.aspx;
Crie login e senha para acesso;
Preencha o formulário com RG e CPF;
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Confirme ou atualize seu endereço;
Envie os documentos necessários (opção de tirar foto e enviar);
Após a conclusão do cadastro e aprovação da foto (tudo online), escolha opção para receber em casa ou escolher a opção de retirar em um Posto de Atendimento, localizados em 28 terminais.
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