A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 03 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

'Superamos o pior momento da pandemia', afirma Doria

'Superamos o pior momento da pandemia do coronavírus em São Paulo. Essa é uma afirmação, não é uma suposição', disse o governador

Bruno Hoffmann

28/08/2020 às 13:19

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Governador de São Paulo, João Doria, durante entrevista coletiva nesta sexta-feira

Governador de São Paulo, João Doria, durante entrevista coletiva nesta sexta-feira | /Reprodução/Governo de SP

O governador João Doria (PSDB) anunciou em entrevista coletiva nesta sexta-feira que o estado de São Paulo superou o pior momento da crise da Covid-19. "Superamos o pior momento da pandemia do coronavírus em São Paulo. Essa é uma afirmação, não é uma suposição", disse o governador.

Continua depois da publicidade

Segundo Doria, todos os principais índices do sistema de saúde e de propagação da pandemia permanecem melhorando no Estado. Como exemplo, citou que, com 54,3%, São Paulo tem o menor índice de ocupação de UTIs desde o início do do Plano São Paulo. Além disso, o Estado caminha para a terceira semana seguida com queda no número de mortes pela doença, após apresentar uma queda de 9% entre domingo e quinta desta semana em comparação à semana anterior.

O tucano também anunciou que, pela primeira vez, nenhuma região do Estado foi rebaixada no Plano São Paulo. "Estamos iniciando a descida do platô, concretamente", afirmou Doria.

"O pior está passando, mas isso não deve inibir precaução, zelo, cuidado e atenção com a pandemia. Nenhum relaxamento deve ser adotado pelos bons resultados conquistados até aqui", alertou.

Continua depois da publicidade

O governador disse ainda que o secretário estadual da Saúde, Jean, Gorinchteyn, e o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, se reuniram nesta semana em Brasília para o governo paulista formalizar o pedido de recursos para a vacina contra a Covid-19 ao governo federal.

"Falei ontem com o ministro Pazuello, e a disposição do ministro é a de seguir tecnicamente o respaldo ao Instituto Butantan. Saudei o ministro por não colocar nenhum viés de ordem política ou ideológica num momento tão grave da saúde dos brasileiros, quando as decisões devem ser técnicas, e não políticas", disse Doria.

Nesta semana, o governador anunciou que a Coronavac, a vacina produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, pode estar à disposição no SUS em dezembro deste ano.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados