A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 09 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Taboão da Serra amplia leitos de emergência com a chegada de novos respiradores

Taboão da Serra tem 637 casos de Covid-19, e o número total de mortes é de 117; os dados são do boletim do último domingo, 14

Matheus Herbert

15/06/2020 às 12:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Os equipamentos serão destinados aos pacientes contaminados pelo novo coronavírus 
(Covid-19)

Os equipamentos serão destinados aos pacientes contaminados pelo novo coronavírus (Covid-19) | RICARDO VAZ / DIVULGAÇÃO

O município de Taboão da Serra recebeu na última semana cinco novos respiradores. Os equipamentos serão destinados aos pacientes contaminados pelo novo coronavírus (Covid-19).

Continua depois da publicidade

Com os novos aparelhos, o Hospital de Campanha, local para onde os moradores com suspeitas de contágio devem se dirigir, passou a contar com sete respiradores. Ao todo, o espaço tem capacidade para 67 internações simultâneas.

Desde que o Hospital de Campanha entrou em operação, no dia 6 de abril, mais de 6.700 pacientes foram atendidos no local. “Após passar por uma classificação de risco e ser encaminhado para consulta médica, o profissional responsável define, baseado nas informações que colheu, se o paciente deve ser medicado e voltar para casa, ficar em observação no Hospital de Campanha ou ser encaminhado para uma unidade de terapia intensiva”, explica secretária de Saúde de Taboão, Dra. Raquel Zaicaner.

Além do Hospital de Campanha, a Unidade de Pronto Atendimento Akira Tada foi destinada exclusivamente a pacientes com Covid-19 que estejam em estado grave.

Continua depois da publicidade

As Unidades Básicas de Saúde, o Hospital Geral do Pirajussara e o Pronto-Socorro Antena têm atendido as outras demandas.

BALANÇO OFICIAL.

Taboão da Serra tem 637 casos de COVID-19, e o número total de mortes é de 117. Os dados são do boletim do último domingo, dia 14, divulgado pela Secretaria de Saúde. Nas últimas 48 horas foram 24 novos casos confirmados no município e seis mortes.

Continua depois da publicidade

Ainda segundo o boletim, 356 pacientes já estão curados do vírus, 212 ainda aguardam resultado de exames e 419 já foram descartados. Até a manhã deste domingo, 164 pessoas estavam em acompanhamento e 18 seguiam internadas no Hospital de Campanha.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados