A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 17 Janeiro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Taboão e região somam ao menos 45 casos de sarampo

SAÚDE. Até a última semana, Taboão confirmou 20 casos de sarampo, Itapecerica 15 casos e Embu das Artes 10

07/09/2019 às 01:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
De acordo com a Secretaria de Saúde de Taboão, apenas 22,75% dessa população se imunizou

De acordo com a Secretaria de Saúde de Taboão, apenas 22,75% dessa população se imunizou | /THIAGO NEME/GAZETA DE S. PAULO

As cidades de Taboão das Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra contabilizavam até a última quarta-feira, ao menos 45 casos confirmados de sarampo. As Administrações pedem que os moradores compareçam as Unidades Básicas de Saúde (UBS), para tomarem a imunização, principalmente o público-alvo da campanha que são pessoas de 15 e 29 anos.

Continua depois da publicidade

Em Taboão da Serra, a Secretaria de Saúde confirmou até a última quarta-feira, 20 casos de sarampo e mais de 80 casos em análise. O maior número de infectados até o momento, um total de 10 pessoas, são os jovens com idade entre 15 e 29 anos. De acordo com a Secretaria de Saúde, apenas 22,75% dessa população se imunizou e a baixa adesão preocupa.

"Temos que ressaltar que o sarampo pode levar a morte e a única forma de prevenção é a imunização, ou seja, precisa tomar a vacina. Sarampo não tem tratamento, o que é tratado são os sintomas que o paciente apresenta. É importante que, principalmente os jovens que fazem parte do público-alvo procurem a imunização em qualquer unidade de saúde", diz a secretária de Saúde de Taboão da Serra, dra. Raquel Zaicaner.

Em Itapecerica da Serra, a Autarquia de Saúde confirmou 15 casos. Além das confirmações, existem outras 77

Continua depois da publicidade

notificações.

Já em Embu das Artes, a prefeitura confirmou 10 casos e 78 notificações.

As prefeituras das três maiores cidades da região sudoeste da Grande São Paulo confirmaram que existem vacinas em todas as unidades de saúde e que os moradores devem procurar a imunização. Para se vacinar é necessário levar a carteirinha de vacinação, o cartão SUS ou um documento de identidade. (Matheus Herbert)

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados