Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Município conta com 211.216 mil eleitores e apenas 57% dos moradores realizaram o procedimento | /RICARDO VAZ/PMTS
A Justiça Eleitoral vai realizar plantões biométricos nos feriados e aos fins de semana em Taboão da Serra. A medida foi tomada após baixa adesão da população e também devido a aproximação do prazo final para o cadastramento. O município conta com 211.216 mil eleitores e apenas 57% dos moradores realizaram o procedimento. O processo se encerra no dia 19 de dezembro.
Continua depois da publicidade
A Central de Atendimento ao Eleitor de Taboão funcionará tanto no feriado da Proclamação da República, dia 15, quanto no Dia da Consciência Negra, no dia 20. O atendimento será das 8h às 14h, mediante agendamento pelo site www.tre-sp.jus.br. Além disto, aos sábados e domingos, a partir do dia 30 deste mês haverá plantões no local. Os atendimentos nos finais de semana também serão das 8h às 14h.
Após agendar pelo site www.tre-sp.jus.br, no dia do atendimento é necessário apresentar documento oficial com foto original, comprovante de endereço emitido nos últimos três meses e título de eleitor (se tiver).
NOVO ESPAÇO.
Continua depois da publicidade
A Central de Atendimento ao Eleitor fica na avenida Armando Andrade, 1315, Parque Santos Dumont. O espaço foi inaugurado este ano, tem capacidade para realizar até 1.500 atendimentos por dia e une as duas Zonas Eleitorais de Taboão da Serra (ZE 324ª e 416ª). Neste período de campanha da biometria, a Central está funcionando em horário especial, de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h.
RISCOS.
Quem não fizer a biometria não poderá votar na próxima eleição e terá o título de eleitor cancelado. O eleitor que não se recadastrar não conseguirá tirar passaporte, solicitar empréstimos e nem receber benefícios federais, entre outros. (Matheus Herbert)
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade