A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 11 Outubro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Tarcísio defende horários de creches estendidos e participação das mulheres no mercado de trabalho

Pré-candidato ao governo de São Paulo se encontrou com um grupo de cerca de 600 mulheres na noite de quarta-feira, em Santos

04/08/2022 às 12:55  atualizado em 04/08/2022 às 14:36

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Em visita à Baixada Santista, Tarcísio defende horários de creches estendidos para valorizar a participação das mulheres no mercado de trabalho

Em visita à Baixada Santista, Tarcísio defende horários de creches estendidos para valorizar a participação das mulheres no mercado de trabalho | Foto: Lethícia Gabriela e Rogerio Lima

O estado de São Paulo precisa disponibilizar creches em horário estendido para as mães deixarem os seus filhos enquanto trabalham fora de casa. Essa é uma das propostas de Tarcísio de Freitas, candidato pelo Republicanos ao Palácio dos Bandeirantes, para atender às necessidades e melhorar a qualidade de vida das mulheres paulistas. Na noite de quarta-feira (3), o ex-ministro da Infraestrutura do governo do presidente Jair Bolsonaro esteve reunido com cerca de 600 mulheres, em um grande evento na cidade de Santos.

Durante a conversa, o candidato do Republicanos ressaltou a importância de o Estado dar atenção às mães paulistas. "Vamos estender a mão para que tenhamos um grande programa de creche. Vamos dar creche com horário estendido", disse Tarcísio. "Se a gente não atuar em parceria com o município, para disponibilizar creche com horário estendido, elas não têm como trabalhar", comentou.

Continua depois da publicidade

O candidato ao governo de São Paulo falou também sobre a importância de incentivar o empreendedorismo feminino. Para isso, é necessário dar crédito para as micro e pequenas empreendedoras, aquelas que produzem doce caseiro ou têm o seu salão de beleza.

"Vamos criar o Fundo de Aval Estatal. O Estado dará garantia para o crédito chegar à empreendedora", disse Tarcísio, sem deixar de lado o apoio do Sebrae, para apoiar na capacitação técnica.

A segurança foi outro tema abordado por Tarcísio. Segundo o pré-candidato, as unidades da Delegacia de Defesa da Mulher precisam ser ocupadas por profissionais mulheres. Dessa forma, a pessoa vítima de alguma violência se sentirá mais segura e à vontade para registrar a sua queixa.

Continua depois da publicidade

E completou: "O que a gente quer é dar amparo às mulheres, é ter uma participação ativa das mulheres no governo, ter as mulheres participando do secretariado, desenhando as políticas públicas para elas. A gente quer evitar o constrangimento no transporte, a gente quer que os filhos das mulheres tenham saúde, que tenham boa assistência médica, educação de qualidade e tenham acesso a emprego."

A passagem de Tarcísio de Freitas na região foi marcada por encontro com jovens do Centro de Aprendizagem e Mobilização Profissional e Social; entrevistas no Sistema Santa Cecília de Comunicação; almoço com empresários; sabatina na Associação Comercial de Santos com o Grupo A Tribuna; caminhada no centro de São Vicente e encontro com profissionais da saúde na Associação Paulista de Medicina.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados