Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Segundo a Enel, 68% dos clientes afetados já estão com a energia reestabelecida | Paulo Pinto/Agência Brasil
Cerca de 214 mil imóveis na Grande São Paulo amanheceram sem energia elétrica nesta terça-feira (23/9), após o forte temporal que caiu na tarde de segunda (22/9).
Continua depois da publicidade
De acordo com balanço da concessionária Enel Distribuição São Paulo (Enel), 68% dos clientes que tiveram o serviço afetado pelas fortes chuvas já estão com a luz restabelecida.
A cidade de Cajamar é a mais afetada, com cerca de 21% dos imóveis ainda sem fornecimento de energia. Até as 7h desta terça, havia cerca de 9,8 mil endereços no escuro na cidade.
Além disso, Diadema, Cotia, Osasco e Embu das Artes também estão com milhares de imóveis ainda sem energia. Só em Osasco, cerca de 9,7 mil endereços continuam no escuro, segundo a Enel.
Continua depois da publicidade
O temporal registrado no Estado nesta segunda também provocou alagamentos, quedas de árvores e desabamentos, além de tempestades de areia em cidades do interior de São Paulo.
O temporal também prejudicou a operação no aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital paulista, na manhã desta terça-feira (23/9).
Segundo a concessionária Aena, pelo menos quatro voos foram cancelados no início da manhã devido ao mau tempo. Os destinos eram Rio de Janeiro, Porto Alegre, Vitória e Salvador, operados pelas companhias aéreas Gol e Latam.
Continua depois da publicidade
Na segunda-feira (22/9), outros voos também foram atrasados e/ou cancelados no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na Grande São Paulo, devido à chuva.
De acordo com a GRU Airport, concessionária responsável pelo terminal, 15 voos foram alterados e sete cancelados ao longo do dia.
A terça-feira (23/9) deve ser marcada por pancadas de chuva em São Paulo, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). As temperaturas ficam entre 14°C e 22°C, com previsão de céu limpo durante a noite.
Continua depois da publicidade
Na segunda-feira, a chuva provocou ocorrências em diferentes pontos da cidade. No Pacaembu, na zona oeste, casas ficaram destelhadas próximas ao estádio.
O Inmet indica que a instabilidade continua ao longo da semana, com previsão de chuva na quarta-feira (24/9) e na quinta-feira (25/9).
A sexta-feira (26/9) deve registrar a menor temperatura do período, com mínima de 10°C, mas sem expectativa de precipitação.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade