Os motoristas que precisam entrar na capital paulista, na manhã desta terça-feira (3/2), enfrentarão trânsito carregado em diversas rodovias, com atrasos que chegam a mais de uma hora.
O maior congestionamento é registrado na rodovia Castello Branco, chegando a quase uma hora.
A rodovia Raposo Tavares também tem trânsito carregado em diversos pontos no sentido da Capital.
Há atrasos ainda na rodovia dos Bandeirantes devido ao excesso de veículos. A rodovia dos Imigrantes também acumula grande congestionamento.
Rotas alternativas
Para quem precisa evitar a Castello Branco, a Via Parque em Alphaville, que liga a região ao Tamboré, e de lá seguir pela Avenida Escola Politécnica para chegar à Zona Oeste (USP/Butantã) sem depender exclusivamente da Marginal Tietê
Outra alternativa para quem deseja chegar à capital paulista evitando a Raposo Tavares é acessando a Avnida Bunjuri Nakao e vias internas de Vargem Grande Paulista.
Essas opções podem ajudar a fugir dos primeiros quilômetros de congestionamento, mas a melhor “fuga” é o uso do Rodoanel para aceder à Rodovia Régis Bittencourt.
Entre as rodovias do Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), a melhor opção é utilizar a rodovia Anchieta
Principais pontos de congestionamento na entrada de São Paulo:
- Rodovia Raposo Tavares (SP-270): atraso de 59 minutos
- Rodovia dos Bandeirantes (SP-348): atraso de 36 minutos
- Rodovia Régis Bittencourt (BR-116): atraso de 25 minutos
- Rodovia Presidente Castelo Branco (BR-374): atraso de 40 minutos
- Rodovia Anhanguera: atraso de 15 minutos
- Marginais Pinheiros e Tietê (SP-015): atrasos de 25 minutos
- Rodovia dos Imigrantes: atraso de 30 minutos
Atenção motoristas planejem seus horários para evitar atrasos e surpresas no trânsito. A recomendação é sair mais cedo de casa e evitar as vias mais congestionadas, buscando caminhos alternativos.
