A+

A-

Alternar Contraste

Segunda, 11 Agosto 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Trecho de rodovia na Grande São Paulo ganha novo nome e surpreende motoristas

Prefeitura de Taboão da Serra divulgou o resultado da consulta pública sobre a municipalização da antiga BR-116; confira resultado

Matheus Herbert

11/08/2025 às 19:17  atualizado em 11/08/2025 às 21:52

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Opção mais votada em enquete criada pela Administração foi avenida Taboão da Serra, com 2.530 votos

Opção mais votada em enquete criada pela Administração foi avenida Taboão da Serra, com 2.530 votos | Rico Rodrigues/SECOM/PMTS

A Prefeitura de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, divulgou o resultado da consulta pública sobre a municipalização da antiga BR-116, atualmente chamada avenida Aprígio Bezerra da Silva. 

Continua depois da publicidade

Segundo a Administração, participaram 3.581 moradores de Taboão da Serra, que também opinaram sobre a mudança de nome da via. A opção mais votada foi avenida Taboão da Serra, com 2.530 votos, seguida por avenida 19 de Fevereiro (552) e avenida Dr. Evilásio Cavalcante de Farias (499).

Com base no resultado, o prefeito Engenheiro Daniel apresentou e aprovou o projeto de lei que oficializa o novo nome. 

“Desde o início, nosso compromisso foi ouvir a população e tomar decisões que beneficiem o coletivo. A maioria apoia a municipalização da via, reconhecendo que a gestão local pode melhorar a mobilidade, a segurança e a qualidade da via, com base em estudos técnicos. Também ficou claro o desejo de valorizar a identidade do município, por isso propus renomear a avenida como símbolo do nosso orgulho e compromisso com o futuro da cidade”, afirmou.

Continua depois da publicidade

Moradores aprovam municipalização

A consulta indicou que 1.881 moradores são favoráveis à municipalização, contra 1.700 contrários. Sobre a devolução ao governo Federal, o resultado foi de 1.804 votos a favor e 1.777 contra.

Mesmo com a possibilidade de manter os semáforos, a maioria (1.927) rejeita a devolução. Para 2.019 participantes, a municipalização pode melhorar o trânsito e a segurança, enquanto 1.562 discordam.

A preferência pela manutenção dos semáforos em todos os sete cruzamentos estratégicos foi expressiva, especialmente no trecho próximo ao Shopping Taboão, que obteve 80% de apoio. O texto contém informações do 'Portal O Taboanense'. 

Continua depois da publicidade

“O compromisso de retornar a BR para o governo Federal foi uma promessa de campanha, mas essa decisão precisava passar pela opinião da população. Um governo participativo se faz com o apoio de todos”, disse o secretário de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, Marcos Paulo de Oliveira.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados