A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 24 Abril 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Turista chinês morre em tentativa de assalto no Rio

Um turista chinês morreu e outro ficou ferido após uma tentativa de assalto na orla de Ipanema; a polícia investiga o caso

Bruno Hoffmann

30/08/2019 às 01:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
 Chen Cang Yang, 31, não resistiu aos ferimentos e morreu

Chen Cang Yang, 31, não resistiu aos ferimentos e morreu | / Reprodução

Um turista chinês morreu e outro ficou ferido após uma tentativa de assalto na orla de Ipanema, área turística na zona sul do Rio de Janeiro, na noite de quarta-feira (28).

Continua depois da publicidade

No fim da noite, por volta de 22h50, as vítimas foram socorridas por bombeiros na avenida Vieira Souto, entre os postos 9 e 10 da praia de Ipanema, e encaminhadas ao Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon.

Chen Cang Yang, 31, não resistiu aos ferimentos e morreu durante a madrugada. O segundo turista ferido foi transferido para um hospital particular. De acordo com a Polícia Militar, o Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas foi comunicado do ocorrido no início da madrugada. A ocorrência foi registrada na Delegacia Especial de Apoio ao Turismo, sob responsabilidade da Polícia Civil. A investigação do caso está sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios da capital fluminense.

O caso se soma a outros dois recentes no Rio. No início de agosto, um chileno foi esfaqueado após recusar um produto oferecido por um homem em Copacabana, outra área nobre da cidade. O turista foi atendido também no hospital Miguel Couto e liberado em seguida. Apenas cinco dias antes desse incidente, duas pessoas também foram feridas a faca numa tentativa de assalto na região Lagoa Rodrigo de Freitas e morreram. O suspeito foi morto a tiros pela polícia e outras quatro pessoas ficaram feridas. (FP)

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados