Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
'Ou passa pedestre, ou passa a bicicleta, ou passa triciclo', reclama moradora | Reprodução
Em funcionamento há menos de um mês, o novo fluxo do túnel sob a rodovia Rio-Santos (BR-101), em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, está provocando confusão e reclamação de moradores, por risco de acidente.
Continua depois da publicidade
A Prefeitura de Ubatuba decidiu no fim de outubro abrir também para veículos a estrutura que antes era exclusivo para bicicletas e pedestres. Com a alteração, um vão estreito foi montado para quem não está de carro. Há uma série de reclamações nas redes sociais contra a novidade.
“Ou passa pedestre, ou passa a bicicleta, ou passa triciclo. Os pedestres desavisados podem ser atropelados, além do alto risco de colisão de ciclistas”, disse uma usuária. “Rola uma espera enorme porque a passagem é muito estreita”, afirmou outro.
A mudança no local que liga os bairros Estufa I e Estufa II, segundo a gestão da prefeita Flavia Pascoal (PL), tem a intenção de reduzir os impactos das restrições de conversão na região ao longo do trecho da BR-101. Os carros só podem seguir em direção única.
Continua depois da publicidade
Ainda de acordo com a gestão, a decisão foi estudada em conjunto com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), com a Concessionária CCR RioSp e com o Ministério Público.
O túnel permite apenas a passagem de veículos de pequeno porte, com altura máxima de 2,10 metros e largura de até 2,80 metros.
A gestão municipal informou ainda que há sinalização instalada no local e, sempre que possível, apoio de agentes de trânsito e da Guarda Civil Municipal.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade