Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Terminal Rodoviário da Barra Funda passará por modernização | Divulgação/Agência SP
Em breve, quem circula pela região da Barra Funda encontrará um terminal rodoviário repaginado. A modernização pretende tornar o terminal mais acessível e oferecer mais opções de serviço.
Continua depois da publicidade
O Metrô de São Paulo, responsável pelo Terminal Rodoviário da Barra Funda, um dos maiores hubs de São Paulo, lançou a licitação com o prazo de 15 anos.
As melhorias previstas são: instalação de novas escadas rolantes, troca do piso, reforma dos sanitários e dos elevadores,
além de Wi-Fi gratuito.
O objetivo é tornar a experiência do usuário mais agradável. Além dos aprimoramentos, a arrecadação estimada é de R$ 84,5 milhões.
Atualmente, cerca de 140 linhas partem do terminal rodoviário da Barra Funda, o que faz dele um dos principais polos de mobilidade de São Paulo. Lá, as linhas de trens, metrôs e ônibus se integram.
Continua depois da publicidade
O contrato permitirá ao concessionário a implantação de novos serviços, como pontos de recarga para veículos elétricos e sistemas eletrônicos de venda de passagens rodoviárias. A concessão beneficiará os cerca de 3,2 milhões de embarques registrados anualmente no terminal.
O aviso da licitação foi publicado em 10 de junho no Diário Oficial, e o edital estará disponível no site do Metrô a partir de 11 de junho. As empresas interessadas deverão apresentar as propostas no pregão eletrônico marcado para 12 de agosto.
O aviso da licitação foi publicado nesta terça-feira (10/6) no Diário Oficial, e o edital estará disponível no site do Metrô a partir desta quarta-feira (11/6). As empresas interessadas apresentarão as propostas no pregão eletrônico marcado para 12 de agosto.
Metrô de SP recebe R$ 307 milhões para expansão, veja quais linhas serão beneficiadas. Os novos recursos serão destinados a projetos de expansão e de modernização de linhas sob responsabilidade da companhia.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade