Entre em nosso grupo
2
USP e Bike Sampa esperam atender cinco mil pessoas por dia
06/03/2020 às 15:53
Continua depois da publicidade
Bicicletas estão espalhadas em 18 estações na Cidade Universitária | Marcos Santos/USP Imagens
Os usuários do campus da USP (Universidade de São Paulo) contam desde esta quinta-feira (5) com bicicletas de uso compartilhado. Ao todo serão 18 estações do projeto Bike Sampa. Outros pontos de operação estão localizados em estações de metrô e CPTM próximos à Cidade Universitária. O serviço pretende atender cinco mil pessoas por dia.
Continua depois da publicidade
Segundo o prefeito do campus, Hermes Fajersztajn, o objetivo do serviço é melhorar tanto a mobilidade interna quanto a do entorno do campus. Fajersztajn acrescenta também que o serviço atende a crescente demanda da comunidade. “Especialmente nesse momento em que recebemos os novos alunos”, afirma.
Ainda de acordo com o prefeito, “a USP incentiva cada vez mais o uso das bicicletas como transporte alternativo e, para a Prefeitura do campus, a prioridade é sempre do pedestre, depois das bicicletas e, em seguida, do transporte público”.
Os usuários deverão baixar o aplicativo Bike Sampa, se cadastrar, escolher um plano e retirar a bicicleta. Em São Paulo, o sistema disponibiliza 2.600 bicicletas e possui 260 estações localizadas perto do grande público, como em estações de metrô e da CPTM e perto de terminais urbanos.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade