A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 09 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Vacina contra coronavírus pode estar pronta até o fim de 2020

Afirmação foi realizada pelo diretor-geral da OMS, mas ele não deu detalhes; no discurso, Tedros pediu compromisso político de todos os líderes para garantir a distribuição igualitária de vacinas

07/10/2020 às 11:31  atualizado em 08/09/2021 às 10:44

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
 
Nove vacinas experimentais contra o coronavírus participam da iniciativa global Covax, que visa a distribuição de 2 bilhões de doses até o fim de 2021

Nove vacinas experimentais contra o coronavírus participam da iniciativa global Covax, que visa a distribuição de 2 bilhões de doses até o fim de 2021 | / FREEPIK

Nesta terça-feira (6), o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse que uma vacina contra o coronavírus pode estar pronta até o fim deste ano, mas não deu detalhes.

Continua depois da publicidade

"Vamos precisar de vacinas e há esperança de que possamos ter uma vacina até o final deste ano. Há esperança", disse Tedros em discurso.

O diretor também pediu compromisso político de todos os líderes para garantir a distribuição igualitária de vacinas. "Para vacinas e outros produtos que estão em desenvolvimento, o mais importante é o compromisso político de nossos líderes, especialmente na distribuição igualitária das vacinas", afirmou o Tedros. "Precisamos uns dos outros, precisamos de solidariedade e precisamos usar toda energia que temos para combater o vírus", completou.

Leia mais:

Continua depois da publicidade

Vacinas

 

Nove vacinas experimentais contra o coronavírus participam da iniciativa global Covax, que visa a distribuição de 2 bilhões de doses até o fim de 2021. Cerca de 168 países se juntaram à Covax, porém, China, Estados Unidos e Rússia não se aliaram.

Continua depois da publicidade

 

O governo do presidente Donald Trump disse que, em vez disso, está contando com acordos bilaterais para garantir o fornecimento de fabricantes de vacinas.

 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados