A+

A-

Alternar Contraste

Terça, 01 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Vacinação contra o sarampo vai até dia 31 de agosto em Taboão da Serra

A campanha de vacinação e tem como foco as pessoas que ainda não tomaram as duas doses prevista no calendário nacional de imunização

Matheus Herbert

22/07/2020 às 11:36

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Em Taboão da Serra a adesão está muito baixa e todas as unidades de saúde estão com doses disponíveis, entre elas a UBS Suiná

Em Taboão da Serra a adesão está muito baixa e todas as unidades de saúde estão com doses disponíveis, entre elas a UBS Suiná | EDUARDO TOLEDO

A Prefeitura de Taboão da Serra, na região sudoeste da Grande São Paulo, lançou uma nova campanha de vacinação contra o sarampo. O objetivo da medida é intensificar a imunização de crianças e jovens de 1 a 29 anos que estão com as carteiras de vacinação desatualizadas. Agora, as doses serão aplicadas até o dia 31 de agosto.

Continua depois da publicidade

De acordo com a prefeitura, a campanha especial de vacinação tem como foco as pessoas que ainda não tomaram as duas doses prevista no calendário nacional de imunização. Mesmo com a pandemia do novo coronavírus, as autoridades sanitárias afirmam que as pessoas devem comparecer aos postos de saúde para se vacinar, respeitando as recomendações de distanciamento social.

Leia mais:

O calendário nacional de vacinação prevê a aplicação da vacina tríplice viral (que protege contra sarampo, rubéola e caxumba) aos 12 meses de idade. Aos 15 meses deve haver o reforço com a tetraviral, que protege também contra varicela.

Continua depois da publicidade

Além disso, os bebês com seis meses ou mais também devem receber a chamada “dose zero”, que não é contabilizada no calendário, mas é recomendada devido à circulação do vírus no território.

Pessoas de outras faixas etárias que não possuem as duas doses na carteira de vacinação ou não se lembram se já receberam a imunização também podem receber a vacina nos postos, após a avaliação da carteira de vacinação pelos profissionais de saúde. Não há indicação para pessoas com mais de 61 anos, pois esse público potencialmente teve contato com o vírus no passado, possuindo imunidade por toda a vida.

A vacina é contraindicada para bebês com menos de 6 meses e para pessoas imunodeprimidas e gestantes.
Em Taboão da Serra, a Secretaria de Saúde informou que a adesão está muito baixa e que todas as unidades de saúde estão com doses disponíveis.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados