Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
SANTOS. Até essa sexta-feira, os moradores poderão levar seus cães e gatos para serem imunizados contra doenças como panleucopenia, rinotraqueíte e calicivirose
Continua depois da publicidade
Para a imunização, os animais devem ser castrados e os donos devem levar comprovante de residência recente | / Divulgação PMS
A té essa sexta-feira, os moradores da cidade de Santos, no litoral sul de São Paulo, poderão levar seus cães e gatos para serem imunizados contra doenças como panleucopenia, rinotraqueíte, calicivirose e clamidiose. A vacina é oferecida gratuitamente pela Secretaria de Meio Ambiente no Jardim Botânico Chico Mendes, no Bom Retiro. As doses são explicadas pela equipe da Coordenadoria de Proteção à Vida Animal (Codevida), das 9h às 12h.
Continua depois da publicidade
"É importante para a saúde deles. Temos que cuidar dos nossos animais, pelo bem-estar deles", disse a dona de um quarteto de felinos, a dona de casa Elaine Cristina Galdino, 43 anos, do Castelo, que levou os animais para tomarem a vacina na última terça-feira.
Quem também levou seu bicho de estimação foi o estudante Diego Vinícius Ribeiro Ferreira, 17, do Bom Retiro. Sua cadela Docinho, de 7 meses, tomou uma dose da vacina V10, que protege contra seis doenças consideradas graves: cinomose, hepatite infecciosa canina, parvovirose, adenovirose, coronavirose, parainfluenza canina e quatro tipos de leptospirose. "Isso é muito importante para a saúde dela e de todos os cachorros".
Para a imunização, os animais devem ser castrados e os donos devem levar comprovante de residência recente, CPF e RG. Os bichos que não estiverem castrados terão a cirurgia agendada. Cães deverão ser levados em coleiras e gatos em caixa de transporte. Serão vacinados até quatro animais por CPF. Por dia, serão atendidos 120 cães e 80 gatos. Mais informações pelos telefones (13) 3203-5075 e (13) 3203-5593, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. (DL)
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade