Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Nova assembleia será realizada no dia 5 de junho para definir greve | Rovena Rosa/Agência Brasil
O Sindicato dos Metroviários deve decidir se vai realizar uma greve nesta sexta-feira (7/6). Para tomar essa decisão, uma nova assembleia tem previsão para acontecer nesta quarta-feira (5), em São Paulo, por volta das 18h.
Continua depois da publicidade
A assembleia terá transmissão ao vivo e você poderá acompanhar aqui, no site da Gazeta.
Representantes dos metroviários afirmam que cinco reuniões ocorreram sem que o Metrô apresentasse proposta de salário superior a 2,77%, principal campanha dos trabalhadores. Por outro lado, o Metrô havia declarado que só conseguiria entregar uma proposta melhor em 5 de junho.
Quando questionado sobre a greve ocorrer ou não, o vice-presidente afirmou que a paralisação só não ocorrerá se o Metrô flexibilizar as negociações.
Continua depois da publicidade
“Se o metrô tiver negociação, avançar ou qualquer coisa nesse sentido, ou sinalizar que quer negociar alguma coisa que dê alguma segurança maior a categoria, pode ser que a greve seja suspensa pelo menos por um tempo.”, completou.
Caso a greve seja confirmada, as linhas que devem parar sua operação são:
O vice-presidente do Sindicato dos Metroviários informou as principais reivindicações que vêm sendo exigidas. Confira:
Continua depois da publicidade
*Texto sob supervisão de Lara Madeira
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade