Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Opções de blocos tradicionais, que tocam marchinhas, e diferentes ritmos como reggae, xote e maracatu
Continua depois da publicidade
Segunda-feira de Carnaval | Valter Campanato/Agência Brasil
Nesta segunda-feira (12), o Carnaval de rua de São Paulo conta com opções de blocos tradicionais, que tocam marchinhas, e diferentes ritmos como reggae, xote e maracatu. Confira a lista a seguir.
Bloco Bixa Pare
Seguindo a temática "Tem Piranha Nesse Bloco", o cortejo se concentra no Páteo do Colégio ao som de pop, axé e funk. Na data, os foliões podem participar de um concurso de melhor performance e fantasia.
Páteo do Colégio, s/n, Centro Histórico. Seg. (12), às 12h
Bloco Filhos de Gil
Criado em 2017, o bloco celebra a música do cantor e compositor Gilberto Gil. Pela ruas de São Paulo, o bloco passa do reggae, ao samba e ao ijexá.
Av. Engenheiro Luís Gomes Cardim Sangirardi, 20, Vila Mariana. Seg. (12), às 12h30
Bloco Forrozin
O cortejo comandado pela cantora Mariana Aydar homenageia o músico pernambucano Dominguinhos. O desfile celebra ritmos nordestinos como forró, xote, maracatu, afoxé, arrocha e axé na região central de São Paulo.
Av. Ipiranga, 770, República. Seg. (12), às 11h
Esfarrapado
Um dos blocos de rua mais tradicionais de São Paulo desfila pelo Bixiga ao som de marchinhas e sambas-enredo da escola paulista Vai-Vai, que tem a sua sede no bairro. O grupo de rapazes que deu origem ao bloco desfilou pela primeira vez em 1947. Agora, o cortejo começa com a banda de fanfarra, seguida pela apresentação da Bateria 013 e pelo Trio elétrico.
R. 13 de Maio, 518, Bixiga. Seg. (12), às 10h
Espetacular Charanga do França
A banda, que tem um dos bloquinhos paulistanos mais tradicionais, desfila na segunda-feira (12) de Carnaval. O grupo conta com instrumentos de percussão e sopro para movimentar os foliões ao som de marchinhas.
R. Imaculada Conceição, 134, Santa Cecília. Seg. (12), às 9h
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade