Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Informação foi divulgada pela mulher do artista, Babi Cruz, em entrevista ao Gshow | Reprodução/Instagram
O velório de Arlindo Cruz, que morreu aos 66 anos nesta sexta-feira (8/8), será neste sábado (9/8) pela manhã, na quadra do Império Serrano, em Madureira, na zona norte do Rio de Janeiro.
Continua depois da publicidade
Segundo familiares, haverá um momento restrito aos mais próximos, mas a despedida será aberta ao público. O horário e os detalhes do enterro ainda serão informados.
A morte foi confirmada pela mulher dele na tarde desta sexta. Arlindo lutava contra as sequelas de um acidente vascular cerebral (AVC) sofrido em março de 2017, após passar mal em casa, e lidava com as sequelas da doença.
O sambista voltou a ser internado no Rio de Janeiro em 29 de abril de 2025. Ele ficou no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do hospital Barra D’Or, na zona oeste. Na ocasião, o motivo da internação foi derrame pleural.
Continua depois da publicidade
O cantor e compositor Zeca Pagodinho fez um vídeo emocionante nas suas redes sociais lamentando a morte do sambista e amigo.
Nascido no Rio de Janeiro em 14 de setembro de 1958, Arlindo Domingos da Cruz Filho era um dos cantores de samba mais conhecidos no Brasil.
Ele era apelidado por admiradores e amigos de "o sambista perfeito", em referência a uma de suas composições em parceria com Nei Lopes. O apelido virou título de uma biografia lançada neste ano.
Continua depois da publicidade
Além de escrever e cantar, Arlindo ficou famoso por tocar cavaquinho e banjo.
Ganhou o primeiro cavaquinho aos sete anos. Aos 12, começou a tocar músicas "de ouvido" e aprendeu violão ao lado do irmão Acyr Marques.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade