Uma carreta pegou fogo, nesta quarta-feira (19/06), na altura do quilômetro 45 da rodovia Anchieta, sentido litoral, em Cubatão. O veículo transportava cerca de 23 toneladas de frangos congelados, que se queimaram em parte. Confira vídeo.
Entenda o caso
Uma carreta, que carregava um contêiner fechado da empresa Maersk, começou a pegar fogo na rodovia Anchieta, a começar pelo pneu dianteiro, chegando na cabine e em parte da carga.
O fogo foi apagado por agentes da Ecovias, que utilizaram um caminhão-pipa. Logo após, o Corpo de Bombeiros chegou no local e auxiliou no rescaldo. Não houve feridos no incidente.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), a nota fiscal da carga pegou fogo, assim como o cavalo da carreta e parte do contêiner. Com isso, a carga também foi afetada pelo incêndio.
Trânsito congestionado
A Ecovias, administradora do Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), informou que o incêndio bloqueou a pista sul da Anchieta. Logo, a rodovia registra congestionamento do km 38 ao 45, sentido litoral.
Além disso, o incidente interferiu na Interligação Planalto, gerando um congestionamento do km 1,5 ao 1, sentido litoral.
Alterações no sistema
A Operação 5×3 está em execução no Sistema Anchieta-Imigrantes, ou seja, a pista norte da Anchieta e a pista sul da Imigrantes servem para descer a serra, enquanto a pista norte da Imigrantes serve para subir a serra, segundo informações do portal “A Tribuna”.
*Texto sob supervisão de Diogo Mesquita
