Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Sob o lema "Unidos pela Solidariedade: a Virada Cultural de um só País" | Edson Lopes Jr/Secom/PMSP
A 19ª edição da Virada Cultural de São Paulo ocorreu entre sábado (18) e domingo (19) em 12 arenas espalhadas pela cidade, com mais de 550 atrações. De acordo com a Prefeitura, a edição arrecadou 10 toneladas de doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
Continua depois da publicidade
Os itens foram recolhidos no final do evento e levados para o Banco de Alimentos da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC). A logística de distribuição está sendo articulada entre a prefeitura e os municípios mais atingidos do Rio Grande do Sul.
Sob o lema “Unidos pela Solidariedade: a Virada Cultural de um só País", os participantes da Virada podiam doar alimentos não perecíveis, água e produtos de higiene e de limpeza. Em cada arena, foram instaladas tendas para coleta de doações para a população gaúcha atingida pelas chuvas. O texto conta com informações do G1.
Em sua 19ª edição, a Virada reuniu 4,5 milhões de pessoas, 12,5% a mais do que em 2023, de acordo com informações da prefeitura. O evento ainda criou 6 mil empregos diretos e indiretos, com expectativa de impacto econômico de R$ 100 milhões.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias da Gazeta no WhatsApp ou pelo Google Notícias
*Texto sob supervisão de Diogo Mesquita
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade