Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Willian Bonner esteve à frente do JN por 29 anos | Divulgação/TV Globo
O Jornal Nacional, que completa 56 anos nesta segunda-feira (1º/9), terá como destaque o anúncio da despedida do apresentador William Bonner após 29 anos, sendo o âncora com mais tempo à frente da bancada.
Continua depois da publicidade
A partir de 4 de novembro, Renata Vasconcellos dividirá a apresentação com César Tralli, atual apresentador do Jornal Hoje.
Bonner, que também foi editor-chefe do JN por 26 anos, será substituído na função por Cristiana Sousa Cruz, editora-chefe adjunta.
O jornalista estava preparando sua saída da bancada do JN há cinco anos para passar mais tempo com a família e a atividades pessoais, mas continuará no jornalismo da TV Globo.
Continua depois da publicidade
A partir do próximo ano, comandará o Globo Repórter ao lado de Sandra Annenberg. As mudanças também envolvem Roberto Kovalick, que assume o Jornal Hoje, e Tiago Scheuer, que passará a apresentar o Hora Um.
Enquanto a Globo promove uma 'troca de cadeiras' no jornalismo, a TV Bandeirantes anunciou a saída de apresentadores como Cátia Fonseca, do programa ‘Melhor da Tarde’, após sete anos.
No fim de 2024, a Band também se despediu de José Luiz Datena, após 20 anos na emissora. Desde então, o jornalista esteve no SBT por seis meses e agora apresenta o ‘Brasil do Povo’, na Rede TV.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade