Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Arlindo Cruz e Zeca Pagodinho eram amigos íntimos e se consideravam irmãos | Reprodução/Facebook
Amigos íntimos, Zeca Pagodinho, de 66 anos, lamentou a morte de Arlindo Cruz, com quem mantinha uma amizade de longa data e relação fraterna.
Continua depois da publicidade
Arlindo morreu nesta sexta-feira (8/8), também aos 66 anos, após lutar contra sequelas de um acidente vascular cerebral (AVC) sofrido em 2017, durante o banho. A morte foi confirmada pela família nas redes sociais do artista.
Em 2023, os dois foram homenageados como enredo no carnaval carioca, quando Arlindo, já chamado por fãs e amigos de “sambista perfeito”, enfrentava complicações da doença.
"Morre hoje meu compadre, meu parceiro, meu amigo Arlindo Cruz. Que Deus te receba de braços abertos. Sofreu muito, agora precisa descansar um pouco. Vai com Deus, meu compadre", disse Zeca em um vídeo publicado em sua página oficial no Instagram, no qual aparece visivelmente emocionado.
Continua depois da publicidade
Arlindo é considerado um dos maiores sambistas e compositores de todos os tempos. Sua carreira ficou marcada pela composição de sambas prestigiados como “Meu Lugar”, “O Que É o Amor”, “Saudade Louca”, “Fora de Ocasião” e o samba-enredo campeão do Carnaval carioca de 2013 da Vila Isabel.
Famosos e amigos também lamentaram a perda de Arlindo Cruz.
Recentemente ele ganhou uma biografia, “O Sambista Perfeito”, escrito pelo jornalista Marcos Salles. Na obra de 462 páginas, há depoimentos de Arlindo antes dele sofrer o AVC, em 2017, e de 120 pessoas, como Maria Bethânia, Zeca Pagodinho, Maria Rita e Regina Casé, entre outros amigos e familiares do cantor.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade