Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Porto Feliz é a segunda cidade na região metropolitana de Sorocaba em geração de empregos | Divulgação/PMPF
Porto Feliz, no interior de São Paulo, alcançou resultados expressivos na criação de empregos durante o primeiro semestre deste ano, conforme dados divulgados pelo prefeito Célio Peixoto (Republicanos).
Continua depois da publicidade
O município criou 5.800 postos de trabalho, resultando em um saldo positivo de 1.078 vagas, número que representa a diferença entre contratações e demissões. Esse resultado representa um crescimento de 12% em comparação ao ano de 2024.
Com esses resultados, Porto Feliz se consolidou como a segunda maior geradora de empregos na região metropolitana de Sorocaba.
Além disso, o município registrou a abertura de 107 novas empresas no mesmo período. Desse total, 31 foram abertas de forma online, o que demonstra a força do empreendedorismo local e a atratividade da cidade para novos negócios.
Continua depois da publicidade
“Porto Feliz tem sido referência não só na geração de emprego, mas também na abertura de novas empresas. Foram mais de 100 novas empresas abertas neste primeiro semestre, e há expectativa de que venham muitas outras”, destacou o prefeito Célio Peixoto durante o anúncio nas redes sociais.
O aumento no número de empresas abertas impulsiona diretamente a geração de empregos e novas oportunidades.
A administração municipal ainda ressaltou que esse crescimento reflete o potencial de Porto Feliz como um polo de desenvolvimento econômico na região.
Continua depois da publicidade
“A cidade está em pleno desenvolvimento, e trabalharemos para que você conquiste o emprego dos seus sonhos, com melhor renda e ambiente de trabalho. Viva Porto Feliz, a terra das Monções, e esta que é uma das cidades mais importantes do estado de São Paulo e do Brasil. Agora, estamos na liderança em geração de emprego”, finalizou Célio.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade