Entre em nosso grupo
2
Economia
A seleção foi aberta em 26 de julho e, do número total de inscrições, mais de 10 mil foram confirmadas
Continua depois da publicidade
Para promover o desenvolvimento diverso e inclusivo, o BNDES reservou cotas de 30% para pessoas negras e de 15% para pessoas com deficiência | Miguel Ângelo /CNI
Ao que tudo indica, tem muita gente querendo mudar de emprego e buscar melhores salários e passar a integrar o mercado de trabalho como bancário. Em menos de uma semana, o site da Fundação Cesgranrio, banca organizadora do processo de seleção pública de pessoal de 2024 do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) recebeu quase 28 mil pedidos de inscrição.
Continua depois da publicidade
O concurso foi aberto em 26 de julho e, do número total de inscrições, mais de 10 mil foram confirmadas, ou seja, tiveram pagamento concluído. Até a última quarta-feira (31), dentre estes candidatos com inscrição confirmada, 21,6% se declararam pessoas negras e 3,1% pessoas com deficiência (3,1%) e concorrerão também às vagas reservadas para ações afirmativas.
Para promover o desenvolvimento diverso e inclusivo, o BNDES reservou cotas de 30% para pessoas negras e de 15% para pessoas com deficiência. Ao todo, são oferecidas 150 vagas imediatas e 750 para formação de cadastro de reserva. As inscrições prosseguem até o dia 19 de agosto e as provas serão realizadas no dia 13 de outubro, em todas as capitais brasileiras.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade