Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Serão beneficiados pela medida cerca de 385 mil consumidores da concessionária na Baixada Santista | /Arquivo/Agência Brasil
As contas de luz da Elektro terão redução de 11,17% nas faturas de clientes residenciais e comerciais a partir da próxima
Continua depois da publicidade
terça-feira (27). Serão beneficiados pela medida cerca de 385 mil consumidores da concessionária na Baixada Santista.
Na região, a Elektro atende consumidores de Bertioga, Guarujá (exceto Vicente de Carvalho), Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe e Praia Grande (somente a Vila
Caiçara).
Continua depois da publicidade
Anunciado terça-feira (20), em Brasília, o corte é fruto de revisão tarifária feita pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), processo que ocorre a cada quatro anos e avalia investimentos, serviços prestados e custos com compra de energia, entre outros itens.
O principal motivo para a redução foi um índice negativo nos encargos setoriais. Na prática, o morador de um imóvel atendido pela Elektro que pagava, por exemplo, R$ 100 na conta de luz passará a desembolsar quase R$ 89, com a revisão homologada, no mesmo nível de consumo.
Para os consumidores atendidos em alta tensão, como indústrias e grandes varejistas, a tarifa terá uma redução de 2,89%.
Continua depois da publicidade
A outra companhia que atende a região, a CPFL Piratininga, também passa por processo de revisão tarifária em 2019. A concessionária atua nas cidades de Santos, São Vicente, Cubatão, Praia Grande (exceto Vila Caiçara) e Guarujá (somente em Vicente de Carvalho).
De acordo com a Aneel, haveria uma audiência pública em Santos, para discutir o índice a ser aplicado nas faturas a partir de 23 de outubro. (GSP)
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade