Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Segundo a companhia, o movimento faz parte de um plano estratégico de expansão no Brasil | Divulgação/Amazon
A Amazon anunciou a contratação de mais de 13 mil funcionários temporários para o último trimestre de 2025, dobrando o número em relação ao ano passado e batendo o recorde de admissões no país.
Continua depois da publicidade
As vagas estão distribuídas em todos os estados brasileiros e reforçam o quadro atual de mais de 36 mil colaboradores diretos e indiretos, ampliando a capacidade da empresa durante o período de maior demanda do varejo.
Segundo a companhia, o movimento faz parte de um plano estratégico de expansão no Brasil, considerado um dos principais mercados globais da Amazon.
Com 250 polos logísticos espalhados pelo país, a empresa promete realizar a maior e mais rápida Black Friday da história, com mais entregas no mesmo dia ou no dia seguinte do que nunca. Essa estrutura é resultado de investimentos de mais de R$ 55 bilhões nos últimos dez anos em logística, tecnologia, serviços de nuvem e capacitação profissional.
Continua depois da publicidade
As vagas temporárias incluem funções de controle de estoque, conferência e separação de produtos, emissão de notas fiscais e manutenção de equipamentos. Os candidatos precisam ter ensino fundamental completo, e não é exigida experiência anterior.
A Amazon destaca que muitos desses postos podem se tornar contratações efetivas, com oportunidades de crescimento dentro da empresa.
Além de salários competitivos, os contratados terão acesso a benefícios, escalas flexíveis e um ambiente inclusivo, com programas de reconhecimento e desenvolvimento profissional.
Continua depois da publicidade
Entre 2024 e 2025, a empresa dobrou a geração de empregos no Brasil, saltando de 18 mil para 36 mil postos diretos e indiretos, reforçando o equilíbrio entre inovação e criação de oportunidades.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade