Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Segundo o Decreto publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo, o IPVA de 2026 poderá ser pago à vista em janeiro, com desconto de 3% | Rubens Cavallari/Folhapress
O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) referente a 2026 poderá ser pago a partir de janeiro. O calendário de pagamento foi divulgado no início de novembro.
Continua depois da publicidade
Segundo o Decreto publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo, o IPVA de 2026 poderá ser pago à vista em janeiro, com desconto de 3%, até a data determinada para cada placa, ou parcelado entre três e cinco vezes, conforme o valor do imposto, sem desconto. Confira as datas limites para cada placa para pagamento à vista, em janeiro.
Quem preferir, pode ainda pagar o IPVA em fevereiro, sem desconto, seguindo a data-limite do final de cada placa.
A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou, em dezembro do ano passado, um projeto de lei que isenta proprietários de alguns veículos do pagamento de IPVA. Veja quais.
Continua depois da publicidade
A tabela de pagamento para proprietários de veículos de carga é diferente. O pagamento pode ser feito, sem desconto, até 22 de abril, ou parcelado em até cinco vezes, com data fixada no dia 20 de cada mês.
O Governo de São Paulo realizou um projeto de lei que pode isentar aqueles que dirigem motocicletas, ciclomotores e motonetas de até 150 cilindradas do pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).
Para quitar o imposto, basta dirigir-se ao caixa eletrônico ou internet Banking com o número do Renavam do veículo e optar pela modalidade de pagamentos, o IPVA.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade