A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 08 Agosto 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Economia

Leilões no Brasil crescem e revelam segurança que poucos conhecem

Em entrevista exclusiva à Gazeta, presidente do Sindicato dos Leiloeiros do Estado de São Paulo fala da importância do mercado

Matheus Herbert

08/08/2025 às 15:00  atualizado em 08/08/2025 às 15:03

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Gustavo Reis diz que mercado de leilões se fortaleceu nos últimos anos e se mantém em crescimento

Gustavo Reis diz que mercado de leilões se fortaleceu nos últimos anos e se mantém em crescimento | Divulgação

O mercado de leilões impacta diretamente diversos setores da economia do País. Em São Paulo, o cenário é expressivo e reúne uma ampla variedade de itens leiloados diariamente, incluindo imóveis, veículos e até móveis residenciais.

Continua depois da publicidade

Apesar dos avanços tecnológicos e dos investimentos no setor, os leilões ainda enfrentam resistência por parte da população, muitas vezes associada à falta de informação e à percepção de risco nas transações.

Em entrevista exclusiva à Gazeta, Gustavo Reis, presidente do Sindicato dos Leiloeiros do Estado de São Paulo e presidente da Associação Nacional dos Leiloeiros Judiciais (ANLJ), cargo que ocupa há três anos, reforçou a importância dos leilões e destacou como o processo é seguro.

“É importante ressaltarmos que temos no Brasil um dos processos mais seguros do mundo, protegido por leis e regras. Hoje, avançamos com a tecnologia no processo administrativo, e isso fez com que tudo se tornasse mais seguro e confiável. Não é preciso ter receio, mas, sim, atenção aos editais”, orienta Gustavo Reis.

Continua depois da publicidade

Crescimento do segmento 

Ainda segundo o leiloeiro estadual, o mercado de leilões se fortaleceu nos últimos anos e se mantém em crescimento.

“Imóveis e veículos lideram o segmento aqui em São Paulo. Temos que reforçar que o licitante, quando participa de um processo de leilões, deve ler atentamente os editais, participar das visitações e estar atento aos trâmites. Seguindo esses passos, não haverá falhas ou golpes”, complementa Gustavo Reis.

Questionado sobre o legado que quer deixar após sua gestão, Gustavo sinaliza que trabalha pela categoria. “Quero deixar um legado de muita dedicação e de proteção à categoria. O leiloeiro é fundamental e necessário em todo o processo, principalmente para garantir a segurança. Trabalho para democratizar ainda mais a modalidade”, finaliza.

Continua depois da publicidade

Oportunidade em São Paulo 

Uma casa será leiloada na próxima quarta-feira (13/8), em Sorocaba, no interior de São Paulo. O imóvel é avaliado em R$ 1,3 milhão, valor mínimo do certame.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados