Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
O estilista norte-americano Marc Jacobs irá se desfazer de 150 obras de sua famosa coleção de arte em três leilões no mês de novembro. Segundo a imprensa local, Jacobs acaba de se mudar para um novo endereço em Nova York e decidiu abrir espaço para o novo.
Continua depois da publicidade
"Não sou Marie Kondo. Não decidi que preciso me livrar de tudo. Pensei em meu papel como um colecionador de arte e apenas senti que era hora de me dar esta janela para começar de novo", disse à amiga e leiloeira, Amy Cappellazzo, em uma entrevista online.
As peças da coleção de Jacobs farão parte de três leilões organizados pela Sotheby's: "Impressionist & Modern Art Day Sale", que será realizado no dia 14 de novembro, "Contemporary Art Day Auction", no dia dia 15, e "Fine Jewels", em 9 de dezembro. A casa de leilões ainda pretende realizar outros dois pregões, "Marc Jacobs: A Life in Design", entre os dias 4 e 13 de dezembro, com obras que estão na casa do estilista em West Village e no apartamento dele em Paris.
Entre os itens disponíveis para venda em novembro, estão obras de John Currin, Urs Fischer, Richard Prince, Andy Warhol, Francis Picabia, François-Xavier Lalanne, Alberto e Diego Giacometti, Jean-Michel Frankz e Maurice Marinot, entre outros. Também haverá trabalhos de Ed Rusha, cujo quadro "She Gets Angry At Him" pode ser arrematado por até US$ 3 milhões. (GM)
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade