Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Planta da nova fábrica terá 140.000 metros quadrados, cerca do triplo da área atual | Divulgação/Yanmar
A Yanmar, empresa multinacional responsável pela fabricação de máquinas e soluções compactas para os setores agrícola, construção civil, motores industriais, marítimos e sistemas de energia, anunciou que fará um investimento de R$ 280 milhões para a construção de uma nova fábrica em Indaiatuba, no interior de São Paulo.
Continua depois da publicidade
A nova unidade será construída em etapas até 2030, no Distrito Industrial da cidade.
O objetivo da nova fábrica é aumentar a capacidade de produção, unificar operações e melhorar os processos.
A planta da nova fábrica terá 140.000 metros quadrados, cerca do triplo da área atual, e as obras deverão começar nos próximos meses, embora ainda sem data exata definida.
Continua depois da publicidade
Já a primeira fase do projeto, que terá aproximadamente 36.000 metros quadrados, terá operação prevista para 2027.
Segundo a empresa, a nova unidade deve gerar cerca de 100 empregos diretos e indiretos até 2029. Após a conclusão da nova estrutura, a Yanmar aumentará sua produção de tratores de 5 mil para 7 mil unidades por ano.
Além disso, a nova fábrica terá uma linha de montagem automatizada com controle automático de torques, sistemas de inspeção e melhorias logísticas.
Parte do investimento também será destinado à compra de novos equipamentos e a construção de docas com sistemas elevatórios.
Continua depois da publicidade
O projeto incluirá ações sustentáveis, alinhadas ao plano de negócios global da companhia, como aproveitamento de luz natural, automação da iluminação e uso de energia fotovoltaica. A empresa quer reduzir emissões e promover eficiência energética.
As cidades do interior paulista vêm sendo bastante cotadas para a instalação de novas fábricas de grandes empresas.
Recentemente, a Coca-Cola, empresa de produtos alimentícios, anunciou que está à procura de um terreno no interior para a instalação de sua nova fábrica. Na ocasião, a prefeitura de Itu ofereceu uma proposta para a empresa ser aberta na cidade.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade