A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 25 Janeiro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Economia

NOTAS

Matheus Herbert

29/11/2019 às 01:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
SEUDINHEIRO - Petrobras reajusta preço da gasolina em 4% nas refinarias - Agencia Petrobras Geraldo Falcao

SEUDINHEIRO - Petrobras reajusta preço da gasolina em 4% nas refinarias - Agencia Petrobras Geraldo Falcao | /Geraldo Falcão/Petrobras

Aumento. A Petrobras reajustou na quarta-feira o preço da gasolina em 4% em suas refinarias. Na semana passada, a empresa já havia aumentado o preço do combustível em 2,8%. Não houve reajuste no preço do óleo diesel. O aumento vale para o combustível vendido nas refinarias para os distribuidores, ou seja, os postos de gasolina. O valor final que o motorista pagará para abastecer o carro dependerá de cada posto. (AB)

Continua depois da publicidade

Vendas. Em outubro, as vendas da indústria brasileira de máquinas e equipamentos mantiveram-se estáveis na comparação com o mês anterior (0%), mas cresceram 1,9% em relação ao mesmo mês do ano passado, informou na terça-feira (26) a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq). Segundo a Abimaq, o melhor desempenho das vendas deve-se às vendas no mercado interno. As vendas para o mercado externo tiveram retração, com desempenho negativo de 11% em comparação a setembro e de -21,1% na comparação com o mesmo mês do ano passado. A Abimaq atribuiu o resultado à desaceleração da atividade produtiva em diversos parceiros comerciais. Já a importação cresceu 31,9% na comparação mensal e 39,7% em relação ao mesmo mês de 2018. Quanto aos empregos, houve crescimento de 1,2% no mês passado na comparação anual e queda de 0,4% em relação a setembro. (AB)

Estágios. As vagas de estágio e aprendizagem tiveram aumento de 3,7% entre janeiro e outubro de 2019 ante o mesmo período do ano passado, com a abertura 343 mil vagas, de acordo com dados divulgados pelo Centro Integração Empresa-Escola (CIEE). Atualmente são atendidos pela entidade 310 mil estagiários e aprendizes em 20 estados do País. O tempo para preenchimento das vagas foi de 12 dias para os aprendizes e 10 a 14 dias para os estagiários. As expectativas são as de que o CIEE feche o ano com crescimento de 15 mil vagas, o que corresponde a um aumento de 4%. Para o ano de 2020 a estimativa é a de que só no primeiro trimestre estejam abertas 85 mil vagas para aprendizes e estagiários. Considerando todos os segmentos de contratação (público e privado) as vagas mais procuradas para estágio entre os estudantes de nível superior foram para os cursos de Direito, seguidas de Pedagogia, Administração e Ciências Contábeis. Já para os estudantes de nível técnico a lista é liderada pelo curso de Administração, Enfermagem e Informática. (AB)

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados